Blog

Pessoas que fazem uso contínuo de anticoagulantes devem ter cuidado dobrado para evitar hemorragias quando submetidos a tratamentos odontológicos.

Quem cuida bem dos dentes, fazendo escovações regulares com escovas de cerdas macias, preserva a saúde bucal e evita procedimentos mais severos, que oferecem chances de sangramento. Mesmo assim, são várias as situações que oferecem algum risco aos pacientes que tomam remédio para afinar o sangue. Desde a profilaxia e a limpeza profunda para eliminação de tártaro e placas, até cirurgias periodontais, extrações, colocações de próteses e implantes, além de biópsias.

Os riscos envolvidos devem ser avaliados. A interrupção da utilização de anticoagulantes pode trazer problemas para saúde geral do paciente, a conversa entre o dentista e o médico responsável deve existir para medir os riscos e benefícios da suspensão ou utilização de outros fármacos anticoagulantes que diminuam os riscos de sangramento em procedimentos cirúrgicos.

Valeu a dica?  Ligue e agende uma avaliação!
(11) 4137 9111
(11) 9 9238 0666 (WhatsApp)

Regina Matuck Odontologia. A nossa experiência faz a diferença! Afinal, são 38 anos acompanhando a evolução da odontologia.