Blog

A gengiva saudável é rosa pálida,  não sangra quando escovada e tem um aspecto semelhante ao de  casca de laranja, com aqueles furinhos.  Não é inchada, não tem cheiro ruim, nem tem cor avermelhado brilhante. Também é bem “coladinha” ao dente.

Se por algum motivo você não conseguir higienizar corretamente, sua gengiva poderá entrar num quadro de inflamação inicial, que chamamos de gengivite. Nesse estágio pode haver sangramento pontual, razão que leva algumas  pessoas a suspenderem o uso do fio dental, o que por sua vez, acarreta acúmulo de placa bacteriana no local, facilitando a evolução do quadro para uma inflamação mais crônica que pode evoluir para periodontite, e essa sim, pode causar a perda do dente.

Para receber instruções sobre a correta maneira de higienizar dentes e gengivas, o dentista avaliará sua condição bucal e lhe indicará a escova, fio e demais produtos que sejam mais adequados ao seu caso.

Valeu a dica?  Então Ligue e agende uma avaliação!
(11) 4137 9111
(11) 9 9238 0666 (WhatsApp)

Regina Matuck Odontologia. A nossa experiência faz a diferença! Afinal, são 38 anos acompanhando a evolução da odontologia.